Este trabalho é fruto da dedicação do Pastor Soares juntamente com todos os colaboradores nestes 10 anos de labuta. Graças ao nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo estas portas estão abertas para que pessoas possam se servir das maravilhas do Deus todo-poderoso! Venha a Jesus, Ele te espera.
A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar impossível.
Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6)
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Portas para o Pecado
O Texto abaixo foi retirado do Livro:
AGORA SIM O NOIVO PODE BEIJAR A NOIVA
Normalmente, pessoas travam uma verdadeira batalha em sua vida cristã contra o pecado, mas, nós cremos que antes mesmo de cair em tentação e pecar, existem portas que abrimos para o pecado.
Na maioria das vezes estamos olhando lá na frente para o pecado, mas, não nos atentamos para as portas que abrimos e deixamos o pecado entrar, ou seja, damos legalidade a ele sobre as nossas vidas.
Estas portas são alguns princípios que durante o relacionamento deixamos para trás e não nos atentamos, mas, são de extrema importância para seguirmos nos propósitos de Deus.
Não temos essas portas e princípios como regras, no sentido de legalismo, ou seja, eu sou obrigado a cumprir e se eu não cumprir estou em pecado.
Preferimos trabalhar com a opção de querer seguir em santidade e estes princípios são para manter estas portas fechadas, eles servem como ferramentas que ajudam na construção de um relacionamento que agrada o Pai.
Deus ministrou nossos corações no tempo em que estávamos no período de relacionamento e entendemos que era importante fechar todas as portas para o pecado.
Nesta época, nós havíamos tomado uma postura que depois veio a ser confirmada pelos nossos pais e pastores quanto a questão de ficar sozinhos em lugares isolados ou fechado, como quartos, no carro, em casa quando os pais não estávam.
Você que está lendo este artigo, deve estar se perguntando: mas, ficar sózinho no carro, no quarto é pecado?
Bom, então nós devolvemos a pergunta a você: se um dia acontecer de você beijar, tocar ou fornicar a pessoa que Deus preparou para você, isso poderia acontecer onde?
Geralmente isso acontece em lugares quando vocês dois estão sozinhos e isolados. Então, ficar sózinho no carro ou no quarto é pecado? Não! Porém, é uma porta que você está abrindo para entrar o pecado.
Por diversas vezes, eu fui até a casa da Júlia e ela estava sozinha, então nós ficávamos na rua conversando e esperando alguém chegar para podermos entrar na casa.
Nosso conselho para vocês é que fiquem sózinhos em lugares públicos como shopping, lanchonetes, na igreja, desta maneira vocês eliminam uma possibilidade de pecar, ou seja, vocês fecham uma porta para o pecado.
Cremos que vocês precisam passar tempo juntos para assim crescerem em Deus, em nosso livro, relatamos experiências que tivemos quando nos encontrávamos e como Deus falava conosco.
Entretanto, nesta questão de tempo juntos há um limite, não é bom que o casal se encontre todos os dias e fique horas e horas juntos.
Não há necessidade de se encontrar todos os dias, porém, nós sabemos que quando iniciamos um relacionamento, queremos estar o tempo todo juntos, conversando e passando horas e horas ao lado da pessoa, mas, permita-nos te aconselhar quanto a este assunto.
Juntos ouvindo o Espírito Santo, orem por um limite de dias e tempo que irão se encontrar. É muito importante que o casal esteja ciente dos limites que existem em um relacionamento que irá caminhar para o casamento.
Procure as pessoas que te amam e estão ao seu lado, como pais, líderes e pastores, pessoas experiêntes que já passaram por esta fase que vocês estão iniciando. Precisamos ouvir estas pessoas mais experiêntes que nos amam.
Nos próximos artigos iremos aprofundar mais sobre o assunto Honra aos Pais.
Há um limite que precisa ser estabelecido pelo casal juntamente com as pessoas que irão acompanhar seu relacionamento. Isto irá ajudar vocês a distribuir melhor o tempo.
É pecado se ver todos os dias da semana? Não! Porém, é uma porta que você está abrindo para entrar o pecado.
Sejam radicais, não dêem brechas ao inimigo, fiquem atentos as portas, afim de que vocês fechem todas elas e andem pelo caminho que o Senhor está conduzindo vocês.
No relacionamento em santidade, é muito importante que vocês sempre estejam orando juntos e perguntando ao Espírito Santo se aquilo que vocês tem feito no relacionamento, não está indo além dos limites que Deus colocou para vocês.
Dia após dia, vocês precisam ouvir o Espírito Santo, é Ele que irá guiar seus passos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA MENSAGEM PARA A I.P.N.I